segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Flu perde mais uma e Renato está fora.

Na noite de ontem, o Ipatingão foi o palco do confronto entre os dois lanternas do Brasileirão. De um lado, o Fluminense que buscava vencer para ficar a apenas um ponto de sair da zona do rebaixamento. Do outro, o Ipatinga que precisava urgentemente da vitória para que não ficasse quatro pontos atrás do penúltimo colocado. A superioridade do Flu indicava que sua quinta vitória no campeonato estava perto, mas, aos cinco do segundo tempo, veio o lance que mudou o rumo da partida.

Desde o início do jogo, já era perceptível que o Fluminense era o melhor time em campo. O problema era que a equipe carioca parecia estar sem muita vontade de atacar. Esta prostração do Flu aliada à baixa qualidade técnica do Ipatinga fizeram com que quase toda a primeira etapa fosse de dar sono. Bastava apenas ao Tricolor apertar o ritmo que o gol viria. E foi o que aconteceu. Nos últimos dez minutos, o Flusão foi pra cima do time mineiro e criou três chances claríssimas de gol. Em uma delas, Tartá contou com o desvio da bola na zaga do Ipatinga para abrir o placar.

O segundo tempo mal começou e o Flu quase ampliou. Tartá recebeu belo lançamento de Romeu e só não marcou seu segundo gol graças ao goleiro Fred. O bom início mostrava que o time de Renato Gaúcho não pensava em dar chance de reação à equipe mineira. Mas, aos cinco, o volante Fabinho tratou de acabar com esse objetivo. Ele deu uma entrada duríssima em Adeílson, deixando o Fluminense com um homem a menos em campo. Só mesmo a superioridade numérica faria o Ipatinga melhorar na partida. Tendo que jogar por 40 minutos com dez homens, o Flusão não resistiu à pressão mineira e sofreu a virada com gols de Adeílson e Kempes.

Com este resultado, Fluminense e Ipatinga passam a ter a mesma campanha: 4 vitórias, 4 empates e 11 derrotas. A lanterna, porém, fica nas mãos do clube mineiro, já que este possui menor saldo de gols. Algumas horas depois da partida, a diretoria Tricolor se reuniu e decidiu demitir Renato Gaúcho, técnico que levou o time até a final da Libertadores deste ano. Para seu lugar, Cuca deve ser contratado ainda hoje.

Um comentário:

Anônimo disse...

meu jornalista =)