domingo, 28 de setembro de 2008

Hoje, quem escreve é o torcedor.

Já tinham se passado 28 minutos do segundo tempo, quando Vandinho entrou em campo. A essa altura do jogo, o Flamengo já perdia por 1 a 0 para o Sport, em pleno Maracanã, diante de um público de mais de 40 mil pessoas, sendo que dentre elas estavam eu e meu pai.

Assistindo o jogo em pé, debaixo de uma tempestade incessante e vendo meu time praticamente dar adeus às chances de título, ter um guarda-chuva a minha disposição era meu único alento.

Os minutos iam se passando e meu pai ficava cada vez mais insatisfeito. "É brincadeira! Esse povo todo paga o ingresso caro e os caras retribuem desse jeito!". Já eu pensava "pior somos nós dois que temos o jogo passando lá em casa no Premiere e tamos aqui tomando chuva na cabeça. O que que a gente veio fazer aqui?"

E num é que o Vandinho escutou minha pergunta! Aos 36 minutos, ele tratou de começar a me responder, dando um passe perfeito para o gol de Juan, que empatou o jogo. Minha comemoração não foi uma das mais empolgantes do estádio, até porque não estava muito afim de sair debaixo do guarda-chuva e o empate ainda era um mal resultado.

40, 41, 42, 43 do segundo tempo e nada da virada rubro-negra. Mas Vandinho é um aluno aplicado e não deixaria um torcedor ir para casa com apenas metade de sua pergunta respondida. Aos 44, ele finalmente me convenceu que valeu a pena trocar o conforto de meu sofá pelo chão imundo e ensopado das cadeiras do Maracanã. Com uma cabeceada que não deu chances de defesa ao goleiro adversário, o herói da noite deu a vitória ao Mengão.

Minha comemoração? Ah, nesse momento, sim, eu comemorei de verdade. Os segundos que antecederam o gol de Vandinho foram meus últimos momentos de contato com meu guarda-chuva. Para mim, após o gol, não estava chuvendo mais. Eu só queria saber de correr em direção ao Sol que brilhava para todos os flamenguistas, naquele momento.

Após o término da partida, meu pai me disse que os últimos cinco minutos de jogo, justamente os cinco minutos que fiquei comemorando o gol de Vandinho, foram o momento em que mais choveu. Eu não pude acreditar, pois depois do gol da virada, as únicas gotas d'água que me lembro de ver caindo eram aquelas que saíam de dentro dos meus olhos.

6 comentários:

Gabriel Sampaio disse...

Emocionante mauro

essa torcida não tem igual

Blog do Julio disse...

Com certeza, eu vendo e ouvindo o jogo pela radio nao acreditava mesmo que o Flamengo ia virar o jogo , mas Flamengo é assim mesmo , se o titulo vier vai ser assim em todas as partidas , porque o Fla so faz gol na pressão mesmo . belo comeentario petti

vlw

Anônimo disse...

caraca Maurooooo

meu jornalista!
seu texto está muuuuitoooo booom!
seem noçãão!

Quero ver agora depois dessa chuva e vc com tosse.. hahahaha

e o Golds? gostou da comemoração??
hahaha
o importante é q vcs estão felizes! mesmo que para isso o flamengo ganhe...

kim disse...

Mauro eu só to comentando depois do pesadelo contra o Atlético Mineiro e ler a sua crônica me fez lembrar do que é o Flamengo de verdade...Muito boa mesmo, estou emocionado

Anônimo disse...

qq houvee?

não vai escrever do jogo q vc foi com a sua namoradaa?
para mostrar as emoçoes q passamos juntoss. hahaha

seu blog está lindo!

Anônimo disse...

ql foi lek, nao vai escrever mais não?
td dia entro aqui p ver se ter algo novo, mas nd!

nao desiste naao!